terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Balneário Pinhal se supera mais uma vez e reconstrói espaço com novo ambiente gastronômico, o antes e o depois




  O final de 2015 foi surpreendente para a população de Balneário Pinhal, que logo ao amanhecer deparou-se com a sorveteria Lambe Lambe totalmente destruída por uma retro escavadeira. O ex-inquilino do local, inconformado com a decisão judicial que determinou o despejo imediato, em ato de fúria, destruiu o patrimônio alheio, o que posteriormente resultou na prisão de pai e filho, Rui Calazans Porto e Ruan Calazans Porto, ambos ainda reclusos na penitenciária de Osório. (Leia as matérias em O Sul e Rádio Gaúcha)

  A população e veranistas de Balneário Pinhal ficaram perplexos e com menos uma opção gastronômica na praia. Uma história que poderia ter um final melancólico mudou no início deste ano. Agora onde ficava a antiga sorveteria, na avenida General Osório 462, o município conta com um excelente local para confraternizar. O Miau do Pinhal, que funciona de domingo a domingo, localizado no coração da praia, chegou para marcar uma nova etapa nesta cidade, que já foi até tema de música.

  Quando o empresário Rogério Paz foi contratado para reformar o local, assustou-se ao encontrar um monte de escombros e pouco mais de 20 dias para reconstruir um prédio totalmente do zero. Neste momento, nasceu a possibilidade real de se fazer um espaço comercial com 100.5 m2 considerado conceito, no exato local do empreendimento destruído, que superaria fácil o prédio da antiga sorveteria, que não tinha nada de especial. Confiante por contratações e projetos desenvolvidos anteriormente pelo mesmo profissional, o proprietário lhe deu liberdade para criar como quisesse.


  O resultado foi uma metamorfose completa, que transformou um monte de entulhos em um verdadeiro imóvel funcional. Tudo com grande estilo e modernidade. Uma parte do terreno foi usada para criar um espaço aberto com duas frentes onde corre a brisa que vem do mar, finamente decorado por duas cicas, tornando a área integrada com a natureza, junto a um imponente ombrelone, dando personalidade ao ambiente. “Tudo foi refeito. Elétrica, hidráulica, revestimentos e mobiliário, a base da estrutura é de autoclave que vai do deck até a fachada. Tudo com muito vidro e madeira. É uma delícia poder começar do zero”, afirma Paz.



 Na primeira sexta-feira de janeiro (08/01), o Miau do Pinhal nasceu com muita alegria, diversão e com muita gente bonita. Na ocasião, os veranistas desfrutaram o chopp gelado do Dante, acompanhado de deliciosos espetinhos de picanha, alcatra, maminha, vazio, entrecot, xixo, lombo de porco, e de sobremesa deliciosas paletas mexicanas.

Parceria – Pensando na necessidade de um empreendimento diferenciado na praia, o proprietário buscou uma parceria com o empresário porto-alegrense Wagner Fidalgo, fundador da premiadíssima gourmeteria Gato da Nilo.


“Na crise a gente chora ou vende lenços, nós vendemos lenços.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário